Quem Somos

Quem Somos

A Sorefoz – Electrodomésticos e Equipamentos, SA é uma empresa líder no mercado nacional da distribuição de electrodomésticos, electrónica de consumo, telecomunicações e microinformática, contando com mais de 1.400 clientes operativos por ano.

Inicialmente como sociedade por quotas, familiar, a Sorefoz, Lda., constituída em 1982, desenvolveu até final de 1997, com sucesso, um projecto de Distribuição de electrodomésticos aos Estabelecimentos de Retalho. Em 1998 transformou-se em Sociedade Anónima, abrindo o seu Capital à participação accionista de retalhistas especializados em electrodomésticos, e em Central de Compras e Serviços de Redes de Lojas Associadas, dispondo de Identidade Corporativa própria, redefinindo o seu objecto estratégico à “gestão de compras, armazenamento, distribuição, comercialização, promoção e assistência técnica comercial e de marketing na venda de todos os produtos relacionados com electrodomésticos, imagem e som, climatização, comunicações, electrónica e informática de usos domésticos”.


A estratégia de presença no mercado das insígnias das redes de Lojas Associadas à Sorefoz, assenta sobre os pilares da proximidade, especialização, variedade da oferta com serviço associado, atitude profissional de elevada qualidade e preços competitivos.


Com mais de 300 Lojas Associadas sob as insígnias TIEN21 e CONFORT Electrodomésticos, estas Redes de Lojas são uma realidade de sucesso e constituem uma referência para o sector.


A introdução de  inovações tecnológicas, novas capacidades operacionais e as Novas Instalações desde 2005, concretizaram condições para o desenvolvimento de novos negócios  indispensáveis ao suporte da nossa actividade actual e futura.


A actividade da Sorefoz está presente em todos os Canais de Distribuição do Mercado Português, resultante das valências e capacidades adquiridas, detendo know-how e ganhos de competitividade, de que imediatamente beneficiam todos os nossos parceiros (Retalhistas Associados, Clientes e Fornecedores) no desenvolvimento da sua actividade profissional connosco.

A Sorefoz continua empenhada no aumento da sua capacidade para, em conjunto com os seus Parceiros de Negócio, levar mais longe o seu projecto, constituindo suas preocupações constantes as:

  • Excelência  - que prosseguimos na nossa actividade, como atitude de exigência profissional e perante as necessidades da actividade dos nossos clientes.
  • Qualidade  - melhoramos continuamente todos os aspectos do desenvolvimento funcional da Sorefoz.
  • Inovação  - permanentemente desenvolvemos a concepção do negócio, aplicando as mais recentes formas de fazer e tecnologias, aumentando a competitividade da Empresa e dos seus Parceiros no Mercado.
  • Confiança  - afirmamo-nos pelo cumprimento dos nossos compromissos.
  • Responsabilidade  - concretizada em permanência na nossa atitude comercial, social, ambiental e de criação de valor.

 


Central de Compras

A actividade da Sorefoz, enquanto Central de Compras e Serviços de Redes de Lojas Associadas, em desenvolvimento desde 1998 e diálogo permanente com os nossos Retalhistas Associados, concretiza-se em dois projectos relacionados e complementares:

  • - de Central de Compras e Serviços.
  • - das Redes de Lojas com Imagem Corporativa Própria.

O projecto da Sorefoz enquanto Central de Compras e Serviços, dispondo de capacidade negocial e técnica, tem por objectivo a viabilização da actividade e o aumento da competitividade dos seus Retalhistas Associados, num mercado em transformação acelerada e cada vez mais competitivo, através dos serviços de:

  • - Fornecimento de Mercadorias, peça-a-peça, com rapidez e diligência, funcionando o Centro Logístico da  Sorefoz como armazém operativo das Lojas Associadas;

  • - Disponibilidade em permanência de uma grande e diversificada gama de produtos
    • - Com mais de 10.000 referências diferentes;
    • - Representando as principais Marcas e produtos líderes no Mercado;
    • - Com acesso à totalidade dos produtos de mais de 100 Marcas.
  • - Assegurando a componente preço/margem competitiva de operação;

  • - Crédito, prazos de pagamento adequados e oportunidades de negócios;

  • - Tabelas on-line, discriminadas e fornecendo toda a informação de mercado produto a produto, necessária ao aprovisionamento e ao apoio à operação comercial nas Lojas;

  • - Serviço  diligente de catálogos  actualizados e  informação de  Produto on-line, com disponibilização de conteúdos adequados – imagens, características, códigos de barras, promoções e disponibilidade dos produtos, etc.; 

  • - Apoio organizativo da operação, com atendimento personalizado e informação adequada sobre produtos e serviços;

  • - Sistema informático de ligação dos Associados aos serviços da Sorefoz e de apoio à operação comercial da Loja, desde o aprovisionamento às áreas administrativa/financeira, de vendas, crédito ao consumo,etc., com a designação de "Programa REDES";

  • - Dimensão negocial e organizativa da Sorefoz, permitindo as melhores condições de fornecimento e operação das Lojas.


O Projecto das Redes de Lojas Associadas com Imagem Corporativa própria - TIEN21 e CONFORT Electrodomésticos - inclui a prestação do conjunto de Serviços de Apoio:

  • - Organizativos e de modernização das Lojas
    • - Administrativos e Informáticos;
    • - Sistemas de Apoio à Operação Comercial;
    • - Apoio à abertura de novas Lojas;
  • - Protocolos e contratos com Fornecedores de Serviços e Produtos para as Lojas
    • - Protocolo de organização de espaços e concepção de Lojas de Electrodomésticos;
    • - Acordos com fornecedores de estanteria e material de Imagem Corporativa;
    • - Apoio à implementação de Software de Gestão das Lojas;
    • - Protocolos com entidades financeiras e de crédito ao consumo.
  • - Imagem Corporativa
    • - Disponibilização do Manual de Identidade Corporativa, em Papelaria, Exteriorismo, Interiorismo, Frota Automóvel, Vestuário, ...;
    • - Consultoria e acompanhamento na implementação da Imagem Corporativa nas Lojas Associadas.
  • - Merchandising e Animação das Lojas,  promovendo a sua organização e aumentando a atractividade junto dos consumidores finais
    • - Além das anteriormente referidas, imagem das campanhas promocionais e revistas, cartazes, PLV’s, pendurantes e decoração de animação de Loja;
    • - Distribuição de material de merchandising e animação de Loja fornecido pelos fabricantes;
    • - Apoio da Área de Imagem da Sorefoz ao arranjo e atractividade do Ponto de Venda, assim como ao desenvolvimento de campanhas e acções próprias.
  • - Marketing e Publicidade das redes de Lojas, promovendo a sua notoriedade a nível nacional e apoiando tecnicamente as iniciativas locais, através de
    • - Fornecimento de revistas e folhetos personalizados, cartazes, publicações e encartes diversos e spots radiofónicos para cobertura local;
    • - Realização de concursos nacionais e campanhas promocionais periódicas;
    • - Campanhas nacionais de Rádio e TV, com presença semanal na transmissão dos jogos de futebol da Liga Profissional de Clubes.
    • - Presença da Imagem Corporativa e das Lojas nos meios Digitais (Motores de Busca, Redes Sociais, etc.)
    • - Plataformas de e-commerce para cada uma das Redes de Lojas
  • - Suporte de Apoio ao Consumo com Cartões de Crédito e Débito, com a imagem das Redes de Lojas e serviços adequados.

 

O conceito de actuação das Redes de Lojas TIEN 21 e CONFORT Electrodomésticos afirma-se pela forma de negócio diferenciada e de procedimentos distintivos no mercado, assim como pelo enfoque da sua actividade e capacidade na satisfação das necessidades dos seus clientes, com disponibilidade e eficácia.

Para que aos nossos Associados seja cada vez mais fácil responder ao desafio que também lhes é pedido: que sejam competitivos e comerciantes com sucesso no mercado em que operam.


Parceiras Internacionais

Com a transformação em Central de Compras em 1998 a Sorefoz associou-se e tomou posição no capital da DENSA- Distribuidora Electrodomésticos Nacional, S.A., constituída por 26 Centrais de Compras espanholas e pela Sorefoz em Portugal, proprietária das marcas TIEN 21 – Especialistas em Electrodomésticos e CONFORT Electrodomésticos, então líder da distribuição de electrodomésticos em Espanha, e Presidente da Rede de Retalhistas Independentes Europeia “Electronic Partners International”.

Com início de actividade em 1 de Janeiro de 2006, formou-se em Madrid a sociedade SINERSIS – Estrategias de Distribución S.A., resultante do processo de fusão das federações de centrais de compras DENSA  e  DINEL, em que a Sorefoz participa directamente no respectivo capital social, que actualmente detem as insígnias das identidades corporativas TIEN 21 – Especialistas em Electrodomésticos, CONFORT Electrodomésticos, MILAR e EURONICS, através do qual a Sorefoz participa na "Euronics International" .

 

FooterArt